Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/08/2019

CBIC debate cenário e perspectivas da construção no dia 12 agosto

Em comemoração aos 45 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participa no próximo dia 12 de agosto, das 12h às 14h, em Caxias do Sul/RS, de reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), onde abordará o tema “O cenário atual e as perspectivas da construção para 2019-2022”.

Para o tradicional encontro da CIC, realizado semanalmente às segundas-feiras, com a proposta de levar à discussão temas relevantes do cenário econômico, político e social do País e do mundo, estão sendo esperados cerca de 300 pessoas.

Projeto Aniversário da CIC: Sinduscon-Caxias comemora 45 anos

Fundado em 13 de agosto de 1974, o Sinduscon-Caxias tem base territorial nos municípios de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata e São Marcos.

No decorrer desses anos, a entidade concentrou seus esforços em representar e defender os interesses das mais de três mil empresas filiadas e associadas da indústria da construção civil da região, além de colaborar com os poderes públicos e as demais associações de classe de empregadores e empregados, no desenvolvimento de assuntos de interesse das comunidades desses municípios como um todo.

Atualmente, além de uma atuação forte no sentido de orientar e fortalecer as empresas associadas, para que possam retomar o patamar de crescimento e desenvolvimento, enfraquecido pela crise econômica dos últimos anos, o Sindicato vem se dedicando a buscar junto a órgãos governamentais linhas de financiamentos e incentivos que possam aumentar a construção de imóveis.

Dentre as tratativas, o presidente do Sinduscon-Caxias, Oliver Chies Viezzer, cita as que estão sendo realizadas com a prefeitura e com a Câmara de Vereadores, no sentido de que:

  • Criem mecanismos para desburocratizar e agilizar a tramitação de projetos e demandas da construção civil
  • Votem e aprovem o novo Plano Diretor Municipal, com os ajustes sugeridos pela entidade

Veja mais informações sobre o evento, no site da CIC .

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Abrainc
Ademi – PE
ADIT Brasil
Sinduscon-RO
Ademi – ES
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduson – GV
Sicepot-PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea