Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/02/2021

CBIC comemora 2 anos da Assilcon em defesa da construção em Ribeirão Preto

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) celebra neste mês de fevereiro os dois anos da Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtores de Ribeirão Preto (Assilcon-RP), fundada para representar o setor da construção civil, individual e coletivamente, além de lutar por melhorias econômicas e sociais na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

“A Assilcon-RP nasceu, no dia 5 de fevereiro de 2019, com a intenção de somar forças a outras entidades do setor, como a Aelo, pois juntos nossa representatividade é ainda maior. Queremos dar agilidade e melhores condições ao segmento, que emprega mais de 13.000 trabalhadores na região, prestando serviço aos associados e atuando junto ao Poder Público nas esferas municipal, estadual e federal”, afirma o engenheiro civil José Batista Ferreira, forte liderança setorial local.

Dessa parceria resultaram, ao longo do ano, importantes discussões com o poder público, especialmente pelo momento local de elaboração de nova legislação, como o Plano Diretor e diversas leis complementares.

“A percepção dos empresários é de que cidades como Ribeirão Preto, que se encontram em graves dificuldades financeiras, por diversos problemas de gestão pública, buscam ampliar sua receita, e veem no setor imobiliário uma oportunidade de arrecadação e resolução da falta de investimento público na manutenção da cidade. Com isso se propõem leis com formatos voltados para o fim arrecadatório, que distorcem o ordenamento do mercado, impõem exigências de contrapartidas e outorgas desconectadas das reais demandas e oportunidades de utilização da infraestrutura existente, e burocratizam os processos de licenciamento ao invés de efetivamente planejar o município”, revela João Theodoro Feres Sobrinho, vice-presidente da Assilcon-RP e delegado regional da Aelo em Ribeirão Preto.

A Assilcon-RP, desde sua fundação, vem trabalhando no sentido de mostrar ao poder público que as cidades devem ser planejadas criteriosamente.

“Nosso objetivo, além do trabalho regional, é institucionalmente estar alinhado e em união às principais entidades do setor, como a CBIC, SindusCon-SP, Aelo e Secovi-SP, ampliando cada vez mais a relação com todas elas”, explica Batista.

Atualmente, a entidade reúne cerca de 30 sócios. Podem se associar à Assilcon-RP empresas do setor de incorporação imobiliária, construção civil e loteadoras, assim como de atividades correlatas que busquem contribuir para o fomento da atividade e que estejam alinhados aos objetivos da associação.

Diretoria

Presidente: José Batista Ferreira

Vice: João Theodoro Feres Sobrinho

Diretores: Adriano Sousa; João Carlos Moreira Filho; Leonel Darahem Mafud; Pedro de Stéfani Nogueira; Sílvio Trajano Contart

Conselho de Administração

Armando Pagano, Eduardo Nogueira e Paulo Tadeu Rivalta de Barros

Conselho Fiscal

Márcio de Sousa Nogueira e Tarcísio Paschoalato

Comitês Setoriais

Comitê de Habitação Popular – Coordenador: João Carlos Moreira; Vice: José Batista Ferreira

Comitê de Incorporação Imobiliária – Coordenador: João Theodoro Feres Sobrinho; Vice: Pedro de Stéfani Nogueira

Comitê de Negociações trabalhistas – Coordenador: Dr. Gilson Santoni Filho; Vice: Luiz Fabiano Fernandes Chaves

Comitê de Obras Públicas – Coordenador: Adriano Sousa; Vice: Thiago Said

Comitê de Segurança do Trabalho – Coordenadora: Maria Mercedes Furegato Pedreira de Freitas

Comitê de Tecnologia – Coordenador: Marcelo Freire Pedreschi

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDICIG
Sinduscon-AP
Sicepot-RS
ASEOPP
Ademi – GO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-GO
Sinduscon-AL
SINDUSCON – SUL
ADEMI – BA
Ademi – DF
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea