
AGÊNCIA CBIC
CBIC avalia uso do FGTS para quitar parcelas em atraso da casa própria

Conforme anúncio do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS), a partir do próximo mês de maio os trabalhadores com parcelas atrasadas do financiamento imobiliário contratado por meio do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) poderão usar recursos do FGTS para quitar até 12 parcelas da dívida.
Ouvido pelo Jornal da Record, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destacou que a medida ajuda a reduzir o impacto do aumento dos custos. “Estamos com um problema sério. O aumento de custos gerou uma perda de capacidade de compra das pessoas. As duas coisas – salário e preços – não andaram juntas. Uma medida dessa ajuda a reduzir o impacto que nós temos hoje”, frisou.
Publicada no Diário Oficial da União do dia 20/04, a Resolução entra em vigor no dia 02/05 e terá validade até 31/12/2022. O Fundo de Garantia costuma ser usado para reduzir o valor das prestações ou a quantidade de parcelas do financiamento da casa própria. Atualmente, é possível usar este recurso para quitar no máximo três parcelas em atraso.
Acesse a íntegra da matéria que foi ao ar no Jornal da Record de sábado (23/04).