Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/03/2023

CBIC apresenta propostas para ministro da Casa Civil

Obras paralisadas, concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) de baixo investimento, Minha Casa, Minha Vida e vícios construtivos foram alguns dos temas abordados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, nesta terça-feira (7).

“Trouxemos as demandas, assuntos relevantes para o setor e o país, e eles se sensibilizaram. Assim a gente trabalha, assim é a CBIC”, destacou o presidente da entidade, José Carlos Martins, presente no encontro.

Segundo Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura da CBIC, a entidade apresentou medidas que envolvem pontos técnicos, mas também decisão política. “Sentimos afinidade e convergência em termos de decisões políticas. Vamos tocar a muitas mãos com o governo”, contou.

O diretor de Habitação de Interesse Social do Sinduscon Bahia, Humberto Santos de Oliveira Junior, ressaltou que o tema vícios construtivos teve grande destaque durante a audiência. “O que mais me chamou a atenção durante a reunião foi o assunto dos vícios construtivos. O ministro se conscientizou de que é um problema para o FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e as empresas e que precisamos construir uma solução”, concluiu.

Maurício Muniz, secretário especial de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, e Marcus Cavalcanti, secretário especial para o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil também participaram da audiência.

COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon PR – Noroete
ANEOR
Ademi – GO
Sinduscon-SM
Assilcon
Sinduscon-RS
Sinduscon-JP
FENAPC
ASSECOB
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea