Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/03/2023

CBIC apoia capacitação com oportunidade de redução de custos de RH

Pensando em investir na capacitação dos seus estagiários e reduzir custos de RH? A E2D 500 & Coursera, com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta agora com o inédito programa Graduação Sem Fronteiras (GSF). A iniciativa oferece oportunidade de valorização profissional com entrega de valor, por meio de cursos para estagiários de Engenharia, Economia, Administração, Contábeis, Direito e Psicologia.

Dentre as vantagens de capacitação dos estagiários para os RHs das empresas afiliadas às associadas da CBIC e para os próprios estagiários:

  • Aumenta a qualidade e reduz o custo dos setores de RH e Desenvolvimento de Pessoas
  • Investe na capacitação complementar dos estagiários, trainees e jovens talentos
  • Monitoramento e rastreabilidade das hard e soft skills, dos níveis básico ao avançado, com base no Sistema de Classificação internacional “ELO rating system” adotado pelo Coursera, em doze áreas das graduações.

Graduação Sem Fronteiras

O GSF conta com cursos livres, certificação internacional, apoio e investimento das empresas, com ganhos pela entrega de valor aos RHs através do inédito monitoramento de skills (hard e softskills), com rastreabilidade de cada estagiário, ao longo de cada curso.

A proposta educacional da E2D 500 & Coursera visa a inserção de graduandos brasileiros em experiências pedagógicas de renomadas empresas e instituições de ensino no exterior.

O programa oferece cursos on-line de última geração ministrados por importantes instituições de ensino e empresas do mundo visando: compartilhar globalmente conhecimentos de ciência, tecnologia, gestão, inovação e sustentabilidade.

Podem participar alunos do 4º e 5º ano de Engenharia, Economia, Administração, Contábeis , Direito e Psicologia, de instituições públicas e particulares. Em todas as áreas temáticas oferecidas, o curso conta com curadoria especializada concentrada no desenvolvimento de habilidades e competências específicas alinhadas com o Projeto Pedagógico (PP) do Curso de Graduação.

Cada PP especificará a carga horária e as avaliações realizadas pelo aluno, que serão validadas como opção de disciplina na estrutura curricular da Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira onde o aluno estiver formalmente matriculado.

Os RHs interessados em inscrever suas empresas para participar do projeto podem efetuar as matrículas até o dia 16 de abril. As turmas terão início no dia 17 de abril e as vagas são limitadas.

SAIBA MAIS

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-CE
Sinduscon-AM
Ademi – MA
SECOVI- PB
FENAPC
Sinduscon-PA
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-AL
Sinduscon-RN
Ademi – RJ
Sinduscon-MG
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea