
AGÊNCIA CBIC
CBIC aguarda, há anos, novo modelo de concessões, diz José Carlos Martins

Matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo desta quarta-feira (19/10) destaca que a criação de modelos simplificados de concessões de estradas poderia diminuir a pressão sobre o orçamento federal e oferecer trechos mais seguros para a população, com tarifas mais baixas.
Ouvido pelo jornal, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, salientou que há anos o setor da construção espera por esse modelo de concessão apontado em estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que começou a fazer parte de alguns projetos estaduais, mas que ainda não chegou ao governo federal.
“Nós, desde o governo Temer, defendemos a proposta de que se faça a concessão de manutenção das estradas. Fizemos concessões de bilhões de reais até hoje, mas deixamos um buraco na infraestrutura”, disse. “Essa iniciativa já era uma defesa nossa, mas ainda não aconteceu. Esse governo não quis estudar o assunto e preferiu investir em obras estruturais. Foi opção política”, comentou.
Acesse a íntegra da matéria no Jornal O Estado de S.Paulo.