Logo da CBIC

Agência CBIC

14/08/2019

Casamento Comunitário e Concurso Musical vão marcar o DNCS em Maceió

Consolidado no calendário da construção civil como símbolo de responsabilidade social do setor, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) será realizado em âmbito nacional no próximo sábado (17 de agosto), com o tema “O mundo está mudando e você?”. O evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi Nacional e apoio do Seconci Brasil, acontecerá simultaneamente em 30 cidades do país oferecendo serviços de saúde, lazer, cidadania e capacitação aos trabalhadores da construção e seus familiares.

As mudanças no mercado de trabalho, os impactos e a importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado serão o foco da edição deste ano do evento, que visa fomentar a reflexão sobre as mudanças pelos quais a indústria da construção está passando.

Publicidade

Em Maceió a ação será realizada no Sesi Cambona pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) e Sesi-AL. A expectativa é reunir cerca de 3.500 participantes, entre trabalhadores, familiares e voluntários. Entre os destaques dos serviços oferecidos na capital alagoana está o casamento comunitário, a premiação do Campeonato de Futsal da Construção e o concurso Talentos da Construção.

37 casais já confirmaram participação no casamento comunitário. As noivas ganharão o Dia da Noiva e receberão maquiagem e penteado. A celebração coletiva já virou marca registrada do DNCS realizado em Maceió. O evento também ganha destaque com a competição musical realizada entre os trabalhadores da construção. É o momento de grande descontração entre os colaboradores das construtoras, que entram no clima e até organizam torcidas para os competidores.

A final do Campeonato de Futsal da Construção será realizada no Dia Nacional da Construção Social em Maceió. Os jogos foram realizados entre os meses de julho e agosto. Além da premiação das equipes vencedoras também haverá sorteio de brindes entre os participantes do campeonato.

Serviços

Além de serviços como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, vacinas, corte de cabelo, distribuição de lanches, entre outros, o Dia Nacional da Construção Social em Maceió vai contar com oficinas de reciclagem, ação de empregabilidade, massagem e contação de estórias para as crianças. Participarão trabalhadores de 14 construtoras e voluntários de 20 instituições parceiras.

Ao longo de 12 anos, o Dia Nacional da Construção Social já realizou mais de 4 milhões de atendimentos para mais de 800 mil pessoas em todo o território brasileiro. Os números significativos revelam a importância de continuar realizando este tipo de atividade para o trabalhador da indústria da construção e de seus familiares.

A ação social é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil.

Veja mais sobre o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no site da CBIC, na área de Responsabilidade Social da entidade.

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Agosto, 2019

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

13Agoallday25allday2° Brasília Cidade Design

Eventos

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-AM
Sinduscon – Norte
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Norte/PR
Sicepot-RS
Sinduscom-SL
Sinduscon-Itajaí
Sinduscon-MS
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – SE
Sinduson – GV
AEOPE
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X