Logo da CBIC

Agência CBIC

05/03/2021

Canteiros de obras do Amazonas têm baixo número de contaminados por Covid-19  

Os canteiros de obras do setor da construção civil do Amazonas retomaram suas atividades, após decreto publicado pelo Governo do Estado. Testagem realizada pela Associação das Empresas do Mercado do Amazonas (Ademi-AM), em parceria com a Fundação e Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS), em trabalhadores da construção civil para monitorar a disseminação da Covid-19 detectou baio número de infectados em todos os canteiros de obras (4,33%).

Desde o início da pandemia, as empresas aplicam  um plano contingencial seguindo o protocolo de segurança para todas as suas obras, com a finalidade de prevenir a disseminação do coronavírus, causador da Covid-19.

A Ademi-AM coordenou reuniões entre empresas associadas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação (SEDECTI)  e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

O secretário Jória Veiga destacou a importância da continuidade das obras públicas e privadas, mas com a certeza da segurança de todos os trabalhadores. O representante da FVS, Cristiano Fernandes, destacou que monitorar os canteiros de obras com testagem em massa e identificar pessoas com o vírus, ajuda na diminuição de casos.

“Os testes foram realizados obedecendo a um cronograma. O teste PCR identifica o vírus em indivíduos ainda em fase de transmissão, garantindo o total cuidado para que não haja transmissibilidade a outros trabalhadores”.

O vice-presidente da Ademi-AM, Hélio Alexandre, destacou que todas as empresas estão seguindo os protocolos de segurança e com o monitoramento e avaliação feita pela FVS as obras seguem com maior previsibilidade.

O presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, ressaltou que o baixo índice de contaminação é resultado de um trabalho que a entidade vem fazendo em parceria com a CBIC de conscientização junto à empresas.

A matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon-AM)

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Abril/2021

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
APEOP-PR
SECOVI-PR
Sinduscon-MS
Sinduscon-MG
Sinduscon-RN
Ademi – RJ
Sinduscon-SM
Sinduscon-BC
Sinduscon-GO
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PA
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X