Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/04/2017

Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) inaugura nova sede, em um ano repleto de significados para a entidade, diz o presidente José Carlos Martins

Neste ano, a entidade comemora 60 anos de fundação, 25 anos da mudança da sua sede do Rio de Janeiro para Brasília e agora a inauguração da sua nova morada na capital federal

“Uma conjunção de fatos reforça 2017 como um ano representativo para a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Neste ano, a entidade comemora 60 anos de fundação, 25 anos da mudança da sua sede do Rio de Janeiro para Brasília e agora a inauguração da sua nova morada na capital federal”, destacou o presidente a CBIC, José Carlos Martins, durante a inauguração oficial da nova sede da entidade, nos 3º e 4º andares do Edifício Armando Monteiro Norte, no Setor Bancário Norte. Desde sua fundação em 1957, no estado do Rio de Janeiro, para tratar de questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário, a CBIC representa o setor no Brasil e no exterior. A entidade reúne sindicatos e associações patronais da construção das 27 unidades da Federação, representando politicamente o setor e promovendo a integração da cadeia produtiva da construção, em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País.

A cerimônia oficial, no auditório do Edifício Armando Monteiro Neto, contou com homenagens à coordenadora de projetos Geórgia Grace, ao empresário Paulo Muniz e uma especial ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga. Também participaram a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves; os ex-presidentes Luis Roberto Ponte e Marcos Sant´Anna, e o presidente do Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da CNI, Olavo Machado Junior, além de empresários do setor. Em homenagem especial ao presidente Robson Braga, o presidente da CBIC entregou placa em agradecimento à sua parceria e apoio ao setor da construção na direção do desenvolvimento do País. Martins, usando palavras do próprio Robson Braga, ressaltou que “a parceria entre a CNI e a CBIC promove, com fortes alicerces no presente, o futuro da indústria da construção no Brasil. Não há desafio que resista ao trabalho e à união”.

Robson Braga agradeceu a homenagem e destacou que é graças a essa união que há tantas convergências e conquistas para o setor da construção. “A nossa união é que pode fazer a diferença na construção de um país novo e, principalmente, numa agenda positiva para o País”, disse. Braga reforçou ainda que tanto a CNI quanto a CBIC tem olhado as políticas públicas mais em função do que é bom para o País do que de forma corporativa, o que tem feito a diferença na representação da indústria junto ao governo federal. “Vocês estão fazendo um trabalho que não visa apenas o desenvolvimento da indústria da construção, mas o desenvolvimento do País”, mencionando que a entidade pode contar com o apoio da CNI, o Sesi, o Senai e as Federações da Indústrias nos trabalhos em busca de um Brasil melhor, com um ambiente de negócios que possa fazer com que as nossas empresas cumpram o papel importante de gerar empregos, pagar imposto e ter lucro para os seus acionistas.

O descerramento da placa de inauguração da nova sede, no 4º andar do prédio, materializou o momento da mudança. Martins reforçou a importância da presença de todos, em especial as dos ex-presidentes Luis Roberto Ponte e Marcos Sant´Anna. Reforçou também a importância do ex-presidente Paulo Simão no processo de mudança e que não pôde estar presente, mas que com certeza estará no 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no próximo mês de maio, onde a CBIC celebrará os seus 60 anos de fundação. Após a inauguração oficial, houve uma visita às dependências da nova sede e coquetel no foyer do prédio.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Norte/PR
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MA
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-TO
Ademi – AL
Sinduscon-GO
Sinduscom-NH
Sinduscon-MT
Ademi – DF
Sinduscon-SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea