Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/06/2019

Caixa Econômica Federal corta juros no crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (05/06) que vai cortar juros no crédito imobiliário e renegociar financiamento habitacional em atraso, em mutirão que inclui imóveis do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A medida passa a vigorar a partir do próximo dia 10 de junho (segunda-feira).

“A redução de juros por menor que seja pode ser um bom início para retomada do setor, que aguardamos detalhes sobre as novas regras (que usam o IPCA como indexador)”, avalia o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, se referindo à nova modalidade de crédito que será detalhada nos próximos dias, na qual os juros serão atrelados ao IPCA (índice oficial de preços), e não à TR, como ocorre hoje.

A ideia, segundo o presidente da instituição, Pedro Guimarães, é facilitar a venda dessa carteira de crédito pela securitização desses empréstimos. Com um indexador como o IPCA, os bancos podem fazer o hedge (proteção) comprando títulos públicos atrelados ao IPCA.

Veja íntegra de notícia sobre o assunto na Folha de S.Paulo.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-RR
ADIT Brasil
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-Mossoró
Ademi – DF
Sinduscom-VT
Sinduscon-MA
Sinduscon – CO
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Porto Velho
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea