Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/05/2015

Cai a venda de material de construção no varejo em abril

A venda de material de construção no varejo caiu 9% em abril, na comparação com março, e ficou estável frente ao mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O levantamento ouviu 530 lojistas das cinco regiões do País entre os dias 27 e 29 de abril.

No acumulado de janeiro a abril, as vendas cresceram 3% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o estudo, 30% dos lojistas entrevistados pretendem fazer novos investimentos nos próximos 12 meses, com destaque para as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Além disso, foi notada uma redução no pessimismo do setor com relação às ações do governo, ao passar de 57% para 52%. Cerca de 20% dos lojistas ainda estão otimistas.

Apesar dos resultados, a Anamaco mantém a previsão de crescer 6% sobre o ano passado, quando o setor bateu recorde de faturamento: R$ 60 bilhões. "Mantemos a nossa expectativa inicial", como explicou o presidente da Anamaco, Cláudio Conz. / Estadão Conteúdo

COMPARTILHE!

Abril/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-PR
Aconvap
SINAENCO
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon PR – Noroete
ADEMI-AM
Sinduscon-BC
ASSECOB
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-SF
Ademi – AL
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.