Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/06/2020

Caged: construção é o setor que mais cresce em admissões, em termos percentuais

O Ministério da Economia divulgou hoje (29) dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em maio, as contratações caíram 48% em relação ao mesmo mês de 2019, mas subiram 14% na comparação com abril. O crescimento se deu em todos os setores, com destaque para a construção, que teve um aumento de 41,5%. Na sequência vêm agricultura, com 28% de aumento, e comércio, com 20,7% de aumento.

Na avaliação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, os resultados são um reflexo do trabalho que vem sendo realizado desde o início da pandemia para mitigar os impactos no setor. “A construção foi o setor que mais admitiu em maio, em números percentuais. Isso mostra que dando direção e confiança, como foi feito, nós trazemos resultados”, explica.

De janeiro a maio, o saldo de vagas na construção é negativo em 44.647, enquanto o saldo na indústria é negativo em 236.410 e em serviços é negativo em 442.580. Entre os grandes setores, a construção civil obteve o segundo melhor resultado, ficando atrás apenas da agropecuária, que apresentou saldo positivo de 25.430 vagas de janeiro a maio.

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AP
ASBRACO
Sicepot-RS
Sinduscon-SP
Sinduscon-PR
ABEMI
Sinduscom-VT
Sinduscom-NH
Aconvap
Ademi – PE
SECOVI-SP
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.