Logo da CBIC

Agência CBIC

01/02/2019

Indústria da construção reúne propostas para estimular a economia

A cadeia produtiva da Indústria da Construção, formada por 62 setores e responsável por 8,57% do PIB nacional, uma arrecadação de R$ 182,354 milhões em impostos e forte impacto na inclusão social, se reunirá de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro, para o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que já está com inscrições abertas.

O 91º Enic unirá na capital carioca a força de todos seus segmentos – construção, indústria de materiais, comércio de materiais, serviços, máquinas e equipamentos e outros fornecedores – a fim de buscar estímulos à indústria da construção, reconhecida por sua capacidade de gerar empregos, em quantidade e com rapidez, e renda de forma sustentável, dando competitividade à economia e dignidade ao cidadão.

Publicidade

“O País precisa crescer, recuperar o investimento e isso será feito com a construção”, destaca José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), ao reforçar a importância do encontro nacional, que debaterá macro temas relacionados à infraestrutura, indústria imobiliária, obras industriais, habitação de interesse social, relações trabalhistas, inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.

Promovido pela CBIC, o 91º Enic é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e conta com a correalização da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-Rio) e do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

A expectativa inicial é de que o Enic reúna no Windsor Expo Convention Rio de Janeiro mais de 2 mil participantes entre profissionais e empresários da cadeia produtiva da construção civil; representantes dos poderes políticos; personalidades e especialistas de engenharia e inovação; além de acadêmicos e profissionais da imprensa.

91º Enic terá desconto de 70% para micro e pequeno empresário do DF

Missão empresarial do Distrito Federal, formada por micros e pequenos empresários do setor produtivo local, terá desconto especial de 70% para o Enic. A conquista é resultado da parceria entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF).

Pelo acordado, cada empresa poderá fazer a inscrição de até duas pessoas até o próximo dia 20 de fevereiro. O pacote inclui inscrição completa no evento, com direito a almoço para os dois dias, hospedagem no hotel oficial, com café da manhã, traslado aeroporto-hotel / hotel-aeroporto, passagem aérea.

A missão só poderá ser contratada com o pacote completo. Convite para as festas será entregue somente para os inscritos, no ato do credenciamento, e os participantes terão que entregar relatório após a viagem.

.

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Fevereiro, 2019

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

Nenhum evento hoje

Eventos

 
 
Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-TO
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ademi – GO
Sinduscon-AL
Sinduscon-SM
Sinduscon-Norte/PR
SECOVI-PR
Sinduscon-RO
APEOP-SP
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-TAP
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X