Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/05/2012

Brazil Invest 2012: CBIC defende a necessidade de investidores conhecerem a legislação brasileira

A CBIC, representada pelo vice-presidente José Carlos Martins, participou na semana passada do Brazil Invest 2012, em Hong Kong.

Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o evento teve como principal objetivo aproximar os investidores asiáticos das empresas brasileiras e disponibilizar informações sobre as oportunidades de negócios no Brasil.

De acordo com o Ministério do Comércio da China, o investimento exterior do país asiático pode alcançar US$ 150 bilhões em 2015, registrando crescimento anual médio de 17%.

O investimento direto não financeiro no exterior feito pela maior segunda economia do mundo somou US$ 23,16 bilhões nos primeiros quatro meses deste ano, uma expansão anual de 72,8%.

Durante o evento, os participantes foram unânimes em afirmar que o momento é propício para o recebimento de investidores estrangeiros, principalmente em decorrência da Copa das Confederações em 2013, da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2015 no Brasil, além da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na ocasião, o vice-presidente José Carlos Martins, destacou que o aumento da renda per capita e a diminuição da inadimplência no Brasil têm contribuído de forma significativa para o aquecimento do mercado imobiliário, estimulado, ainda, pelo projeto do governo federal, o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

José Carlos recomendou a parceria entre empresas brasileiras e chinesas como uma forma de facilitar a inserção dos recursos estrangeiros no mercado imobiliário doméstico e alertou os investidores sobre a necessidade de conhecer a legislação brasileira, antes de qualquer investimento.

Fonte: Dinheiro na Conta/BR.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-Caxias
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-AL
APEOP-PR
Assilcon
APEOP-SP
Ademi – MA
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-JP
FENAPC
Sinduscon-BNU
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea