Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/11/2013

Beneficiários aprovam unidades do Minha Casa, Minha Vida

"Cbic"
20/11/2013

Diário do Grande ABC

Beneficiários aprovam unidades do Minha Casa, Minha Vida

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, atribuíram nota média de 8,8 – em uma escala de zero a 10 – em relação à satisfação com a moradia adquirida por meio do programa. A avaliação é parte de pesquisa de campo realizada pelo Ministério das Cidades e o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) em uma amostra de 7.620 domicílios financiados pela ação no País.

Nas 132 unidades habitacionais entregues pelo programa no Grande ABC – conjunto Juquiá, na Vila Linda, em Santo André – para famílias com renda mensal de até R$ 1.600, os moradores dos imóveis também deram nota alta aos apartamentos do programa. A dona de casa Katia Cristina Bispo Igesca, 28 anos, avaliou a nova morada com nota 8. “A casa onde vivia era boa, mas aqui é bem melhor. A acomodação dá muito bem para todos e a localização é ótima, com comércio, mercado e escola perto.”

Problemas com adaptação fizeram a beneficiária não dar nota máxima ao imóvel. “Só sairia daqui para uma residência térrea, porque está sendo difícil me acostumar aqui no apartamento”, comentou a dona de casa, que viveu 14 anos à beira do Córrego Cassaquera, na Vila Homero Thon.

Já o aposentado Geronimo Rodrigues de Souza, 60, que viveu 13 anos com a família na mesma comunidade precária que Katia, deu nota 10 à moradia, onde vive desde março, quando foi entregue pela Caixa Econômica Federal – com atraso de quase um ano e meio. “Aqui é bem melhor que perto do córrego cheio de esgoto, que fedia demais e juntava muito rato. Não dá nem para comparar um lugar com o outro. Hoje moramos em imóvel bem localizado. Estamos muito felizes e queremos viver aqui por muito tempo.”

A mulher de Souza, Francisca Pinheiro de Souza, 65, chegou a desacreditar que teria uma nova morada. “Desde que cheguei na Vila Homero Thon, há 13 anos, ouvia falar que iriam nos tirar de lá. Nunca acreditei nisso, mas chegou a hora e a gente saiu”, afirmou a dona de casa.

Os apartamentos possuem área de 42 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

Os imóveis já foram entregues com piso e instalação elétrica, tendo os moradores apenas que arcar com a pintura interna de cada unidade. O condomínio possui espaço para lazer e sistema automático de iluminação nos corredores internos dos prédios.
 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – AL
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – GO
Sinduscon-MA
ASEOPP
ASBRACO
Sinduscon-MG
Sinduson – GV
Sinduscon-PR
ADEMI – BA
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea