Logo da CBIC

Agência CBIC

21/06/2012

Banco de dados da Indústria da Construção será reformulado

O Banco de Dados da CBIC promoverá no próximo dia 28 de junho, das 15h45 às 16h30, no Expominas, em Belo Horizonte, durante a realização do 84º Enic, reunião para demonstrar a reformulação do seu site, o mais completo banco de dados do setor do País.

O objetivo é coletar, na ocasião, sugestões e críticas para finalizar a modernização do site, já em andamento, a fim de melhor atender aos usuários, tornando suas ferramentas mais dinâmicas e seu acesso mais fácil e ágil.

O site do Banco de Dados, que pode ser acessado pelo www.cbic.org.br, link Banco de Dados, disponibiliza um expressivo número de estatísticas relativas à Construção Civil brasileira, que visa levar ao conhecimento da sociedade e opinião pública a importância desta indústria para a economia nacional em todas as suas dimensões, seu papel no processo de melhoria da qualidade de vida, de geração de emprego, renda e tributos, apontando ainda os fatores que criam obstáculos ao seu desenvolvimento.

O site disponibiliza também informações estatísticas dos países membros da Federación Interamericana de la Industria de la Construcción (FIIC): Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

De acordo com o coordenador do Banco de Dados da CBIC, Daniel Furletti, o acesso ao site vem crescendo a cada dia e extrapolando as fronteiras do Brasil.

“Temos inúmeras consultas de vários países. Em maio passado, mais de 50 países consultaram o nosso site, entre os quais podemos destacar o Canadá, que é o líder absoluto das consultas internacionais, os Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, China, Japão, Portugal, Israel, Índia, entre vários outros”, enfatiza Furletti.

Segundo ele, o site é uma base de dados da mais alta importância, com informações oficiais primárias e secundárias, atualizadas em tempo real, cujo principal objetivo é disseminar o conhecimento sobre o setor. “Uma verdadeira radiografia da indústria construtora e de seus diversos segmentos”, afirma Furletti.

Outras informações sobre o Enic podem ser acessadas no site do evento.

 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-BC
Sinduscon-AP
Sinduscon-SP
Sinduscon-BNU
ASEOPP
Sinduscon-PR
Ademi – MA
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – GO
Sinduscon – Norte
Sinduscon-PB
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC