Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/03/2012

Aumenta participação das mulheres no setor

As mulheres estão enxergando o setor da construção como uma alternativa para mudar de vida. Seja pela grande oferta de trabalho, pela possibilidade de crescer na carreira ou por melhores salários.

De acordo com o empresário Kleber Recalde, de Mato Grosso, que tem várias mulheres trabalhando em seus canteiros de obras, o setor necessariamente terá que substituir cada vez mais a força braçal pela inteligência, que para ele, é o grande forte do ser humano.

“Nesse ponto acho que a mão de obra feminina pode contribuir bastante”, diz.

Para Kleber Recalde, ter a mulher no canteiro de obras sem dúvidas traz benefícios às empresas. 

“As mulheres são organizadas, detalhistas e econômicas. Costumam desenvolver com capricho as suas atividades, principalmente àquelas voltadas para os serviços de acabamento”, explica Recalde, que faz coro com tantos outros empresários que têm contratado mulheres nos últimos anos.

Diante desse novo cenário, a CBIC desenvolveu em 2011 e continua trabalhando fortemente agora em 2012 na campanha de Inserção da mulher no setor da construção.

A entidade confeccionou cartaz, cartilha, folder e vídeo que mostram essa nova realidade.

A ideia é reforçar que não existe lugar para preconceito, que homens e mulheres podem trabalhar lado e lado e que a construção civil brasileira só tem a ganhar, pois, em um momento marcado pelo grande crescimento do País, ter mais pessoas, mais qualificadas e mais dispostas a ingressarem nessa atividade é fundamental para manter o bom ritmo de desenvolvimento da economia brasileira. 

Clique aqui para assistir o vídeo de inserção das mulheres no setor da construção produzido pela CBIC.
 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
Sinduscon Anápolis
Sinduscom-NH
Sinduscon-ES
SECOVI-SP
Ademi – PR
Ademi – GO
Sinduscom-VT
Sinduscon-PLA
ADEMI-AM
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea