Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/07/2019

Artigo: Pistas

Dionyzio Antonio Martins Klavdianos é vice-presidente de Área da CBIC e presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat)
Só pelos dois nomes iniciais não dava. Expliquei ao Ruyter que sem o sobrenome era difícil dizer a qual família de gregos sua amiga pertencia.

Havia falecido no dia anterior. Uma história bonita, há oito anos o câncer havia sido diagnosticado, nos últimos três encontrou a (e encontrou-se na), pintura , revelou-se como artista e uma de suas telas fará parte agora em outubro da mostra promovida anualmente pelo Museu do Louvre em Paris para divulgação de novos talentos.

Passei o resto do dia tentando montar o quebra-cabeça. Meu segundo nome é Antonio em homenagem ao meu pai, poderia ser o caso dela, que morava , me contou o Ruyter, na 705 sul, para onde, lembrei de uma conversa com o vendedor de  uma das mais tradicionais  lojas de roupas masculinas de Brasília, rumava a pé diariamente o proprietário , cuja filha  tratava de um  câncer.

Passei a frequentar a loja quando lá parei para comprar um presente para meu pai, gostei do que vi, nem sabia que o dono era grego, foi a época que comecei a…digamos assim,  cuidar mais  da aparência,  nem nó de gravata sabia dar.

Uma vez encontrei na lojinha de um museu livro ricamente ilustrado que ensinava a fazer todo o tipo de nó , dos convencionais aos mais ousados , comecei justo com o Windsor , o nome da sua loja , o primeiro da seção dos clássicos , difícil, até hoje recorro ao livro para seguir a sequência de nove passos.

Nunca vi seu pai na Comunidade Grega, embora contribua religiosamente com a mensalidade, quando lançamos o livro em homenagem aos 50 anos da fundação, fiz questão de entregar-lhe um exemplar com dedicatória.

Engraçado que o Ruyter, que me pareceu tão próximo a ela, não soubesse que o  pai tinha uma loja de roupas masculinas. De certo ele, que sempre anda bem vestido, enveredaria  pelo degradê de gravatas  expostas bem à frente , bem na cara do cliente que entra na loja.

Uma explosão de cores que, permitam-me uma liberdade poética,  pode ter me estimulado a enfrentar o desafio de lidar com gravatas  e Cristina a combinar cores em suas telas. De resto, nós para desatar e cores para apreciar , dois dos mistérios que dão sentido a arte de viver.

*Artigos divulgados neste espaço, não necessariamente correspondem à opinião da entidade.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
Sinduscon-PB
Sinduscon-CE
ADEMI – BA
Sindicopes
ADEMI-AM
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ademi – MA
Sinduscon-JF
Ademi – ES
Sinduscon-Teresina
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea