Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/08/2013

Arquitetos e urbanistas realizam conferência estadual em S. Paulo

"Cbic"
01/08/2013

DCI

Arquitetos e urbanistas realizam conferência estadual em S. Paulo

SÃO PAULO
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) realiza, hoje e amanhã, a sua 1ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas, no Auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O evento reunirá alguns dos principais expoentes brasileiros da área. Sob o tema "Desenvolvimento Nacional e o Papel dos Arquitetos e Urbanistas na Construção das Cidades", a 1ª Conferência vai debater, entre outros assuntos, a mobilidade e a reforma urbanas e a crise no atual modelo de crescimento.

Aberto à sociedade, o evento reune, além de arquitetos e urbanistas de todas as regiões do estado, autoridades e representantes da sociedade civil. Da pauta de debate constam os impactos dos grandes projetos habitacionais no setor da construção civil e as mudanças profundas que a exploração do petróleo do pré-sal vão provocar em inúmeras regiões do Estado de São Paulo.

Criado no final de 2010, o CAU/SP é uma autarquia federal que tem a função de orientar, disciplinar, fiscalizar e zelar pela ética no exercício profissional de arquitetos e urbanistas.

A 1ª Conferência Estadual do CAU/SP foi precedida por inúmeros encontros municipais e por doze encontros regionais, realizados em todas as regiões paulistas. Nesses encontros foram formuladas propostas e debatidas questões regionais que agora serão apresentadas no plenário da 1ª Conferência.

"Nos próximos dias, debateremos as propostas aprovadas nos encontros preparatórios a respeito dos mais relevantes temas que envolvem a profissão de arquiteto e urbanista, em busca de afinar nossa atuação com questões de interesse social na perspectiva de contribuir com o desenvolvimento do país, recolocando-nos na vanguarda dos debates sobre a reforma urbana e a construção de nossas cidades", diz o presidente do CAU/SP, arquiteto e urbanista Afonso Celso Bueno Monteiro.

O coordenador da 1ª Conferência Estadual do CAU/SP, o arquiteto e urbanista Victor Chinaglia, relata que foram percorridos quase cinco mil quilômetros de estradas nas últimas semanas. "Cada encontro regional teve uma média de participação de aproximadamente 50 pessoas, entre arquitetos e urbanistas e representantes da sociedade civil. As diversas palestras e intensos debates registrados nesses encontros mostraram a ampla diversificação de atuação dos arquitetos e urbanistas", avalia Chinaglia. Informações: www.causp.gov.br/conferencia/

 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Sinduscon-SP
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-PB
SINDICIG
Sinduscon-MG
APEOP-PR
AELO
Sindicopes
SECOVI-PR
Sinduscon-MA
Sinduscon-BA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea