Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/09/2021

Aquecimento para o Enic: qual a importância da informação para a construção?

O 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), maior evento do setor da América Latina, está chegando. Essa edição será 100% gratuita e digital, levando o Enic para a palma da mão. O encontro será palco para apresentação das maiores novidades em inovação, jurídico, economia e gestão. Um dos primeiros temas abordados será a “Importância da Informação na Construção”, com palestra do sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo, entre outros.

A informação assume um papel crescente no mercado e é considerado um diferencial de sucesso. No setor da construção não seria diferente. Afinal, ela orienta para as oportunidades, sinaliza as ameaças, reduz as incertezas na tomada de decisão e se direciona para a descoberta de novas tecnologias e oportunidades de investimento. Esse painel vai abordar o diferencial das empresas e dos profissionais que valorizam o conhecimento e como utilizá-lo na busca de soluções inovadoras.

Para a presidente da Comissão de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, o tema é de grande relevância para as companhias. “Com a velocidade das mudanças, é cada vez mais importante que as empresas tenham informações confiáveis sobre seus processos e sobre o mercado em que atuam, no menor tempo possível para se manterem competitivas. Isso independentemente do porte, setor ou tipo. Na verdade, a informação hoje é um dos maiores ativos empresariais, junto com produtos, serviços, propriedade intelectual e pessoas. No entanto, mais importante do que os possuir, é saber como usá-los em prol dos negócios”, afirmou.

Você já fez sua inscrição para o Enic? Visite o site do evento, confira os temas dos painéis e garanta o seu lugar gratuitamente: cbic.org.br/enic/

O 93º Enic é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-AC
ADEMI-AM
Sinduscon – Norte
Sinduscon-PB
Ademi – AL
Ademi – GO
ASSECOB
SINDUSCON – SUL
SECOVI-GO
SECOVI- PB
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea