Logo da CBIC

Agência CBIC

27/09/2021

Apesar da relativa estabilidade, empresários da construção seguem otimistas

A Indústria da Construção registrou, em agosto, uma redução do nível de atividade do setor. O nível de atividade ficou estável (49,7 pontos) e o emprego recuou na comparação com o mês anterior, ficando em 49,1 pontos, segundo dados da Sondagem Indústria da Construção de agosto, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A intenção de investimento recuou, alinhada com a queda da intensidade do otimismo, verificada no Índice de Confiança do Empresário Industrial da Construção que recuou 5 pontos, o que é considerado uma queda forte. Apesar disso, ele manteve-se acima da linha de 50 pontos.

Apesar dos resultados arrefecerem a tendência de avanço que vinha sendo apresentada nos últimos meses, as expectativas permanecem positivas e a confiança se sustenta acima de sua média histórica, refletindo a manutenção do otimismo no setor.

O recuo simultâneo das expectativas, da intenção de investir e da confiança em setembro refletem o contexto de maior incerteza, inflação elevada, aumento da taxa de juros e a instabilidade do cenário político. Mesmo com a piora do cenário, as expectativas do empresário para o setor se mantêm otimistas e disseminadas.

Acesse a Sondagem Indústria da Construção de agosto.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Dezembro/2021

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Oeste/PR
SINDUSCON – SUL
ADEMI-AM
Sinduscon-JP
Sinduscon-RR
Ademi – GO
Sinduscon-BC
APEOP-SP
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-PE
Sinduscon – CO
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X