Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/11/2019

Apartamentos compactos conquistam clientes de Anápolis/GO

Mais serviços, mais tecnologia, mais segurança e economia, esses são quesitos que dão destaque aos residenciais compactos. A modalidade deve estar no topo dos rankings de vendas nos próximos 20 anos, segundo perspectivas e tendências do consumidor imobiliário para 2040, publicadas recentemente pela Revista Exame.

Essa tendência, já forte nas capitais, chega também às médias cidades conquistando a população com a oferta de moradias menores, porém planejadas, para atender às novas necessidades da família e dos profissionais contemporâneos, que buscam otimizar tempo e reduzir custos ao mesmo tempo em que ganha em qualidade de vida. Essa proposta já é uma realidade em Anápolis/Goiás e tem agregado a oferta de serviços e agradado consumidores.

A cidade recebeu o lançamento do primeiro complexo de uso misto que contará com uma torre residencial focada em serviços tecnológicos, bem na região central, área em que não existia disponibilidade de nenhum apartamento com um quarto.

Perspectiva futura de parte da área de lazer da torre residencial do Gran Life Medical Complex (Imagem: Divulgação)

A novidade, proposta pelo Gran Life Medical Complex, contará com 156 apartamentos de um e dois dormitórios variando de 49 a 77 m², além de:

  • Hospital de alta complexidade, com consultoria do Sírio-Libanês de São Paulo
  • Centro clínico
  • Shopping em uma área de cerca de 50 mil metros construídos
  • Serviços via smartphone – faxineira, personal trainer, lava car, babá, lavanderia, passeio e banho em pet, auto socorro, carro e bicicletas compartilhados – para contratação via aplicativo

O projeto foi idealizado para atender à nova configuração das famílias, que estão cada vez mais dinâmicas e com menos filhos, investindo cada vez mais na qualidade de vida e praticidade para ganho de tempo.

“Mais do que entregar uma construção, as incorporadoras estão cada vez mais comprometidas em entregar soluções para o dia a dia dos usuários. O maior valor dos dias atuais é o tempo. Então, as pessoas buscam, cada vez mais, otimiza-lo”, observa Cleberson Marques, um dos sócios do complexo.

 

Tendência no Brasil 

De acordo com o índice FipeZap, desde 2012 a venda de imóveis de um dormitório cresceu mais de 35%, enquanto o de locação, desde 2014, aumentou em 33%.

Em Goiânia, segundo pesquisa da Brain realizada para a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), de agosto de 2018 a agosto de 2019, o volume de lançamentos de apartamentos com dois dormitórios representou 66,6% do total de unidades lançadas no período, ultrapassando até o índice das unidades com três dormitórios, que ficou na faixa de 30%. A evolução das vendas na capital acompanha a oferta de lançamentos, no mesmo período a tipologia também foi a que mais registrou venda com 55,1%.

Pesquisa feita pela Brain em Anápolis para a ABL Prime referente a março de 2018, revelou que existe um grande número de domicílios ocupados por dois moradores na cidade de Anápolis (24,1%) e um percentual de 12,5% de domicílios ocupados somente por um morador. Na região central esse índice cresce para 20,9% do total, o que confirma a demanda por imóveis para atender essa parcela da população.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RS
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-PLA
SECOVI-SP
SECOVI-GO
SINDICIG
Sinduscon-MG
Sinduscon-RO
Sinduscom-VT
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea