Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/03/2015

Ampliação de parceria público-privada em SP

"Cbic"
23/03/2015

DCI Online – 23 de março

Ampliação de parceria público-privada em SP

Rodrigo Garcia comandará a Secretaria de Habitação

– O novo secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, disse que o governo do estado deve levar para as grandes cidades do interior e para os municípios da Grande São Paulo o modelo de construção de habitação popular por meio de parceria público-privada (PPP).

Garcia afirma que o governador já determinou que fossem realizados esses estudos e é um esforço que o governo do estado fará nos próximos meses. Segundo ele, os centros de alguns municípios da Grande São Paulo e do interior já têm a infraestrutura necessária para a construção dos conjuntos habitacionais. "Cada cidade tem a sua realidade, e o governo do estado tem de trabalhar com essas realidades distintas", explicou Garcia.

Prometida pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) desde 2013 como solução para "repovoar" o centro da capital, a PPP da habitação passou a ser considerada solução também pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), que no ano passado entrou como parceiro no projeto.

Financiamento

O secretário disse que o governo Alckmin buscará financiamento internacionais para atendimentos específicos de determinadas regiões. O apoio internacional já é usado em programa estadual da Baixada Santista, onde foi realizada a realocação de famílias que ocupavam a área dos morros em Santos. "Nosso desafio agora é continuar inovando, buscando financiamentos e PPPs [parcerias público-privadas], que nos permitirão diminuir em muito o déficit habitacional do Estado de São Paulo", ressalta o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia. /Estadão Conteúdo

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sindicopes
Sinduscon-BA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
ANEOR
Sinduson – GV
AELO
APEMEC
Aconvap
Sinduscon-SP
Sinduscom-VT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea