Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/04/2024

Ademi-AM e Governo do Amazonas unem esforços para impulsionar acesso à moradia digna no estado

Após um diálogo estratégico iniciado no primeiro semestre de 2023 entre o presidente da Ademi-AM, Henrique Medina, o vice-presidente da Ademi-AM, Hélio Alexandre, e o Governo do Amazonas, sobre projetos de habitação
para o estado, nasceu o programa Amazonas Meu Lar, financiado pelo Minha Casa Minha Vida, que garante subsídio para a entrada de imóveis. Na última quarta-feira (27/03), o Governador Wilson Lima e o presidente da Caixa
Econômica Federal (CEF), Carlos Vieira, assinaram o contrato que viabiliza uma das principais linhas de atendimento do programa.

No dia 27 de março, o Governador Wilson Lima e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Vieira, formalizaram o contrato que viabiliza uma das principais linhas de atendimento do programa. Sob este acordo, o Governo do Estado se compromete a repassar um total de R$ 446 milhões à Caixa até 2027, a fim de facilitar a gestão de recursos e a operacionalização do programa.

Uma das características marcantes do Amazonas Meu Lar é o seu foco na localização estratégica das moradias. O governador Wilson Lima enfatizou a importância de que as residências estejam próximas a serviços essenciais, como farmácias, supermercados, postos de saúde e escolas, garantindo assim a integração das famílias à vida urbana.

A Caixa Econômica Federal desempenhará um papel crucial como agente financeiro e operador do subsídio, facilitando o acesso ao financiamento para as famílias selecionadas pelo programa estadual. Além do apoio federal, o Governo do Estado complementará o valor da entrada das unidades habitacionais, tornando o sonho da casa própria uma realidade para muitos.

O presidente da Ademi-AM, Henrique Medina, expressou sua satisfação com o lançamento do programa, destacando o papel crucial da indústria imobiliária no desenvolvimento de produtos de qualidade. Ele também agradeceu ao governo estadual e à Caixa por seu compromisso com a habitação.

“Nós temos unidades suficientes para atender o programa e eu digo isso com muito orgulho por conseguir desenvolver, através dos nossos associados, produtos de qualidade. Agradeço ao governo do Estado por esse projeto grandioso e à Caixa por tudo o que ela faz pela habitação”, destacou Medina.

O programa Amazonas Meu Lar, financiado pelo Minha Casa Minha Vida, representa um marco importante na busca por soluções habitacionais no estado do Amazonas. Com um investimento significativo e o apoio de instituições-chave, como a Caixa Econômica Federal, espera-se que esse programa não apenas proporcione moradias dignas.

Ademi-AM amazonas ainda agradeceu o empenho no desenvolvimento do projeto do secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) Marcellus Campêlo, do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) Fausto Júnior, do superintendente da Superintendência Estadual de Habitação (SUHAB) Jivago Castro e da secretária executiva da Sedurb, Danilla Jaime.

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Sinduscon-PA
Sinduson – GV
Sinduscon-MA
ASSECOB
Abrainc
Ademi – RJ
Sinduscon-PB
Sinduscom-SL
Sinduscon-TO
Sinduscon-AP
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea