Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/01/2013

Abramat prevê expansão em 2013

"Cbic"
24/01/2013

Jornal do Commercio PE/PE

Abramat prevê expansão em 2013

 A construção civil teve um resultado abaixo do esperado em 2012, mas as previsões para 2013 são bastante otimistas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a indústria de materiais apresentou queda de 11,2% em dezembro comparado a novembro e de 3,4% com relação a dezembro de 2011.
 Esse resultado fez com que ano de 2012 fechasse com um crescimento de 1,4%, quando a estimativa inicial era de 4,5%. Em dezembro, o nível de emprego na indústria de materiais de construção apresentou queda de 1,1% em relação a novembro. Comparado a dezembro de 2011, a queda foi de 0,6%.
 A expectativa agora do setor é que o varejo e o setor imobiliário tenham um crescimento mais aquecido, impulsionados pela melhoria de renda do consumidor e o aumento do emprego e do crédito, além de políticas governamentais para desoneração do setor, manutenção de política de juros baixos e redução de custos de energia e gás.
 De acordo com a Abramat, as obras relacionadas aos programas de concessão de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos devem começar a dar resultados no segundo semestre deste ano, assim como as obras vinculadas à Copa do Mundo de 2014 devem acelerar o ritmo em 2013.

 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon – Lagos
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-Joinville
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – CO
Sinduscon-TAP
Sinduscon-AM
Ademi – SE
Sinduscon – Vale do Piranga
ADEMI – BA
Sinduscon-AP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea