Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/11/2020

A. Yoshii elabora projeto para minimizar os efeitos da pandemia

A empresa de engenharia A. Yoshii, associada ao Serviço Social do Paraná (Seconci-PR), desenvolveu um projeto de sucesso com o intuito de acolher seus colaboradores no período da pandemia e melhorar a saúde mental e o clima organizacional.

Gabrielle Franchia, assistente de RH da empresa, conta que a iniciativa se deu a partir dos resultados de uma pesquisa interna, realizada no mês de julho, na qual 96% dos funcionários responderam que achavam importante a A. Yoshii investir em saúde mental dentro da empresa.

Entre as ações criadas para o projeto de saúde mental da A.Yoshii estão o “Segunda-feira da Saúde Mental”, comunicado semanal enviado por e-mail e o “Roda de Conversas com Psicólogo”, encontro on-line mensal que debate temas como ansiedade, saúde mental, vulnerabilidade, e que já contou com quase 80 colaboradores em uma única sessão.

De acordo com Gabrielle, mesmo quando a pandemia acabar, o projeto vai permanecer. “Nossa ideia é atuar cada vez mais com uma escuta ativa e capacitação em todos os níveis de liderança e hierarquia para identificar quando alguém estiver precisando de ajuda”, diz.

A matéria tem interface com o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia da Covid-19 e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BA
Sinduscon-MS
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon – Vale
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ascomig
Sicepot-RS
Sinduscon-JF
Ademi – DF
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea