A 1a edição do ExpoEnic é uma inovação da organização do 90º Enic

Os organizadores do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) seguiram à risca o lema do evento, Inovar Para Crescer, Construindo Um País Melhor. Esse mote, presente nos temas das palestras e oficinas de trabalho, serviu para orientar inclusive a busca por atrativos e pela oferta de oportunidades de negócios.

Pela primeira vez em todas as edições do ENIC, em Florianopolis (SC) empresas privadas se juntaram aos tradicionais bancos, instituições de classe e ao Sistema S para participar de uma feira de realização simultânea, a 1ª ExpoENIC.

No piso térreo do Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, 29 expositores apostaram na oportunidade de mostrar seus produtos e serviços para mais de 1.200 empresários, assessores, palestrantes, jornalistas e estudantes, inscritos no 90º ENIC.

“Ja dá para falar num sucesso grande que transcende a tradição do ENIC, uma iniciativa para fazer o encontro – um evento político e técnico – ganhar também um caráter comercial”, explica o diretor da Atitudepromo, a empresa organizadora do encontro, Marco Aurélio Floriani.

O passeio pelos corredores da ExpoENIC dá ao visitante a chance de conhecer novidades sobre materiais elétricos, tintas, revestimentos, acabamentos, peçaas cerâmicas, produtos para sinalização em canteiros de obras e souvenires. Há também estandes de divulgação de iniciativas institucionais para a saúde, a segurança no trabalho, a qualificação profissional e a difusão de tecnologia.

Um experiente e costumeiro participante em feiras, com histórico de presença em mais de trinta desses eventos, notou comportamento distinto no público participante do ENIC. “Dá pra ver que o interesse nas palestras é grande porque o movimento aqui, nos estandes, fica só para os horários de intervalo”, comenta o vendedor de souvenires, Marcos Carvalho.

Neste segundo dia de evento, as inscrições no ENIC superaram o total de 1.200, com participantes oriundos de todos os estados do País. Santa Catarina, conta com o maior número de representantes, 317, seguido pelo Distrito Federal, com 141, e Minas Gerais, com 99. “Vejo um público que aparenta alto poder aquisitivo e receptivo aos nossos produtos, que guardam sintonia com a cultural da nossa ilha”, avalia Carvalho.

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Setembro, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

20Set14:0017:00Reunião da Comissão de Infraestrutura (COP)Reunião Ampliação Mercado de Infraestrutura

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */