
AGÊNCIA CBIC
Comissão de Responsabilidade Social apresenta plano de trabalho para 2024

Ambiente de trabalho seguro, saúde mental e violência doméstica foram temas propostos para o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) deste ano, destacou a com a vice-presidente de responsabilidade social da CBIC, Ana Cláudia Gomes durante a primeira reunião de 2024 da Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC), nesta quarta-feira (13).
Este ano, a Comissão tem o objetivo de alcançar todas as 27 localidades do país com o DNCS, previsto para acontecer dia 17 de agosto, apontou Ana Cláudia. O evento visa oferecer uma série de serviços nas áreas de saúde, lazer e cidadania aos trabalhadores da indústria da construção e seus familiares. “Será um grande desafio, mas estamos buscando a parceria e aderência das entidades para alcançarmos o maior número de regiões. Este é um momento importante para o trabalhador”, disse.
Outro tema pautado durante a reunião foi o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril. Nesta edição, o Encontro será realizado junto à Feicon em São Paulo e a CRS será responsável pelos painéis abaixo:
- O protagonismo feminino na construção civil;
- Equidade e Sustentabilidade na Construção: Impacto Social como Pilar do Desenvolvimento Sustentável;
- Construindo Liderança: Estratégias e Práticas na Indústria da Construção
Ainda durante a reunião, a Comissão esclareceu o avanço nos projetos já existentes como a Valorização do trabalhador; Desenvolvimento de Lideranças; Elas Constroem e ESG no setor da construção, pauta que será desenvolvida no novo plano de trabalho e deverá acontecer agregado com os demais projetos da entidade.
Ana Cláudia destacou que a Comissão dará continuidade ao projeto de mentoria para as mulheres iniciado em 2023. A Jornada do Conhecimento, ministrada pela Consultora da CBIC na agenda de Diversidade e de Inclusão da Mulher, Gracia Fragala, visa preparar mulheres em cargos de liderança, abordando a história da mulher na sociedade e incentivando sua participação em conselhos administrativos, na política e na sociedade em geral.