
AGÊNCIA CBIC
CBIC apresenta bandeiras da entidade à Rede da Construção

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, apresentou no dia 29/08 à Rede da Construção as bandeiras da CBIC para a gestão 2023-2026, com base no Planejamento Estratégico da entidade. O objetivo é ampliar o mercado e melhorar o ambiente de negócio para as empresas do setor da construção, com a meta de atender as carências nacionais de habitação e saneamento básico para construir um Brasil melhor.
O grupo é formado por assessores de comunicação/imprensa das associadas da CBIC das cinco regiões do país. O encontro, primeiro da nova gestão, foi realizado via plataforma Zoom.
Uma das bandeiras citadas por Renato Correia é diminuir o déficit habitacional. “Há 14 anos o Brasil vem desenvolvendo um grande programa, que é o Minha Casa Minha Vida, mas não consegue reduzir o déficit habitacional. São 6 milhões de habitações ainda remanescentes na nossa sociedade. Isso beira 20 milhões de pessoas”, disse.
Outra é desenvolver o saneamento básico. “50% da população brasileira não tem coleta de esgoto. São 30 milhões de pessoas sem água tratada. Saneamento é básico em qualquer nação que se diz responsável e séria”, enfatizou. “Precisamos enfrentar isso de frente”, completou, citando também a questão da informalidade no mercado de trabalho.
Danilo Fariello, coordenador da Comunicação da CBIC, salientou que a área permeia uma série de pilares discutidos no Planejamento Estratégico e que é uma meta de gestão da CBIC. “Temos o compromisso de atuar por uma comunicação mais sistêmica e mais eficiente”, disse, mencionado que, entre outros, a proposta é levar ações mais inovadoras para a Rede da Construção, com um alinhamento sistemático de posicionamento da entidade. Além do apoio da economista da CBIC, Ieda Vasconcelos.
Convidamos todas as entidades associadas a integrarem à Rede da Construção, por meio das suas assessorias. Mais informações com Sandra Bezerra, pelo e-mail [email protected].
apoio de dados e informações à Rede.