
AGÊNCIA CBIC
CBIC propõe a Waldez Góes um novo olhar para a formação das cidades

Infraestrutura social e o uso dos fundos constitucionais para investimento em habitação e saneamento básico foram pautas de audiência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, nesta quinta-feira (16).
Participaram do encontro o presidente da entidade, José Carlos Martins; o vice-presidente da Região Norte da CBIC, Alex Carvalho; o vice-presidente da Região Nordeste, Fábio Nahuz; e o presidente da Coopercon Pará e vice-presidente do Sinduscon Pará, Fabrizio Gonçalves.
O intuito do encontro foi destacar a necessidade de investimento para prevenir e mitigar os riscos dos eventos climáticos e do crescimento urbano acelerado e desordenado. Afinal, diversas cidades do país vêm enfrentando problemas como enchentes e causando prejuízos humanos e materiais.
Martins destacou a responsabilidade da indústria da construção com o tema e a necessidade de se repensar a formação das cidades para garantir segurança hídrica e a adoção de infraestruturas mais resilientes e adaptadas aos eventos climáticos.
Também esteve presente o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros