
AGÊNCIA CBIC
Podcast da FEICON recebe o presidente da CBIC

A melhoria da produtividade e da competitividade do setor, além da sustentabilidade, serão os pontos centrais do próximo Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontece entre os dias 12 e 14 de abril, na Expo São Paulo.
De acordo com José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os temas escolhidos para a programação do ENIC destacam tendências, soluções inovadoras, descarbonização do processo produtivo, programa Minha Casa, Minha Vida e infraestrutura, entre outros. “São temas que visam agregar a melhoria da performance de serviços, a competitividade, a atração de investimentos. Sempre com o intuito de capacitar e fomentar o setor”, disse ao podcast da FEICON. Confira a íntegra no link.
Este ano o ENIC acontece junto com a FEICON, a principal feira de construção civil e arquitetura da América Latina. A união dos eventos, destacou Martins, amplia o alcance dos assuntos tratados e agrega conteúdo e networking. “Esse encontro veio em um momento muito propício para reunir esforços em busca de oportunidades para o ramo da construção no país”, enalteceu.
Para o presidente da CBIC, trata-se de um momento estratégico para que profissionais e empresas conheçam mais as tendências e estejam preparados para as mudanças no mercado. Além disso, Martins apontou a relevância do setor para a economia do país e a expectativa de investimento que deve acontecer no atual governo. “Uma das nossas pautas, levadas desde a época das eleições aos candidatos, é a quantidade de recursos para garantir a entrega de obras, incorporando boas práticas de industrialização, inovação tecnológica, sustentabilidade, além da capacitação, pautas que estarão em destaque durante o ENIC na FEICON”, destacou.
O presidente da CBIC demonstrou ainda a expectativa da construção para o retorno do Programa Minha Casa, Minha Vida e de obras em infraestrutura, que devem impulsionar o setor. “Nós vemos a retomada de obras como um objetivo básico do governo, percebemos isso com o investimento em obras públicas como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e com a volta do antigo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, exemplificou.
As inscrições para o 96º ENIC estão disponíveis no site!