Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/10/2017

Inovar para Construir discute a sustentabilidade na construção civil

Questões de sustentabilidade também foram abordadas nesta terça-feira (24/10), durante o Congresso Inovar para Construir, onde foram elencadas para o desenvolvimento de projetos na construção civil. Dentre os temas debatidos estavam: as energias renováveis, recursos hídricos e cidades sustentáveis. O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Nilson Sarti, disse que o setor da construção é o maior consumidor de recursos e de matérias-primas do mundo e alertou sobre os perigos dos resíduos no futuro. “A indústria da construção deve inovar e produzir de forma mais eficiente, com menor impacto ambiental e gerando melhoria na saúde e bem-estar da população”, alertou o presidente. Foram apresentadas no evento os projetos e ações prioritárias da Comissão de Meio Ambiente, que possuem correalização do Senai Nacional.

Outro ponto questionado por Nilson Sarti é a infraestrutura urbana deficiente, o que ocasiona a dificuldade no aprimoramento das cidades inteligentes no Brasil, que tem um desempenho elevado na integração entre mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação. A palestra teve mediação de Lucas Loureiro, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Sinduscon-AL e membro do Sinduscon no Futuro. Ele destacou a importância de incentivar o público para a conscientização de uma construção mais sustentável, visando o futuro das próximas gerações.

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Sinduscon-TAP
Sinduscon – CO
Sinduscom-SL
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-RS
FENAPC
APEOP-PR
Sicepot-MG
Ademi – GO
Sinduscon-ES
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.