
AGÊNCIA CBIC
Presidente da CBIC abre evento técnico de 70 anos do Sinduscon-BA

Para iniciar as comemorações dos 70 Anos do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), foi realizado o Seminário “Práticas e Tendências na Construção”, nesta terça-feira (27), na sede da entidade, em Salvador. “Hoje é um dia muito feliz. Há dois anos estamos recebendo poucas pessoas e hoje estamos de casa cheia para celebrar esse momento tão marcante na trajetória do Sinduscon”, destaca o presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim.
Durante todo o dia foram debatidos temas como “Oportunidades de Estruturação Financeira de Negócios”, “ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa” e “Tecnologia e Inovação”. O evento contou com a participação de representantes da Caixa Econômica, além de nomes importantes da indústria da construção da Bahia e nacionais.
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, presente no encontro, ressaltou a satisfação de participar dos eventos promovidos pela entidade local e destacou a relevância do setor para a economia do país. “Enfrentamos uma série de desafios, principalmente com o aumento dos insumos. Mas o setor é forte, otimista e uma grande força para a economia do país, gerando emprego e renda em todas as regiões e a Bahia é prova disso, pois foi o segundo estado que mais abriu novos postos formais de trabalho na construção em janeiro e fevereiro de 2022. Foram 7.520 novas vagas abertas no período”, disse.
Alexandre Landim destacou que a força do Sinduscon-BA está na união entre as empresas do setor, num modelo de organização que permite a concentração de esforços para a distribuição homogenia de conhecimentos, serviços, assessoramento e representatividade, tendo em vista tornar a entidade uma mola propulsora cada vez mais forte.
“Entendemos o papel do nosso setor produtivo e conhecemos a dureza do cotidiano, por isso estamos aqui para oportunizar o diálogo com equilíbrio, reflexão e preparo das nossas empresas. Hoje estou presidente, mas tenho como princípio o respeito à trajetória e dedicação de cada um dos 25 representantes que por aqui passaram. Por isso, primeiramente quero honrar o nome de nossos colegas que presidiram essa instituição ao longo dessas sete décadas”, finalizou Landim.