
AGÊNCIA CBIC
Homenagem e adeus ao Senador Major Olímpio

Manifestação dos setores produtivos intensivos em empregos
O país sofreu uma perda irreparável com o passamento do Senador Major Olímpio. Por meio desta manifestação, prestamos nossos sentimentos aos familiares e seus queridos, e nossa homenagem à sua vida e à sua memória.
O Senador foi um grande parceiro em temas relevantes. Neste sentido, liderou pautas estratégicas para o país, tais como, a Desoneração da Folha, postergada até dezembro de 2021 na esteira de sua contundente participação; a Reforma Tributária, na qual era vice relator no Senado Federal; a defesa da moralidade na gestão pública; e o estímulo à vacinação como instrumento de enfrentamento da pandemia de Covid-19, que, tragicamente, ceifou, precocemente, sua presença entre nós. Acreditava no futuro do Brasil e tinha clareza quanto à importância das atividades produtivas para a geração de empregos e renda.
Nascido em Presidente Venceslau, SP, graduou-se em ciências jurídicas e sociais, jornalista; foi professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro; e foi autor de livros voltados para a questão da segurança. Profissionalmente, atuou na polícia militar de São Paulo até a patente de Major. Como representante legislativo, foi Deputado Estadual e Deputado Federal, ambos por São Paulo, galgando a condição de representante do seu Estado natal no Senado Federal na esteira da maior votação recorde.
Mesmo do alto de tal currículo, o Senador Major Olímpio apresentava-se com humildade incomum, declarando-se um eterno aprendiz. Todavia, sua capacidade de absorção e análise de temas que não lhes eram familiares denotava uma inteligência privilegiada. O uso de expressões e bordões típicos da simplicidade do interior, deste grande país, coloriam sua interlocução, trazendo concretude à nossa situação social e econômica, sempre de maneira construtiva.
O Brasil se espede de um filho insigne. Choramos, com sua família, o seu desaparecimento.
Respeitosamente,
Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software
Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção
ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal
ABT – Associação Brasileira de Telesserviços
ANJ – Associação Nacional de Jornais
Assespro – Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação
Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais
CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção
ConTIC – Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação
FABUS – Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus
Fenainfo – Federação Nacional das Empresas de Informática
Feninfra – Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática
P&D Brasil – Associação de Empresas de Desenvolvimento Tecnológico Nacional e Inovação
Sinditêxtil – Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
(Foto: Revista Veja)