
AGÊNCIA CBIC
Paulo Nunes assume a Ademi-SE e projeta otimismo para o setor

Paulo Roberto Nunes de Oliveira é o novo presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE), associada à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Eleito no dia 22 de novembro de 2019, ele assumiu a entidade no dia 1º de janeiro de 2020, substituindo Henrique Côrtes. Quinze dos 92 sindicatos e associações afiliados à CBIC de vários estados do País começaram 2020 sob nova direção.
A expectativa de Nunes para 2020 é de crescimento do mercado imobiliário. “Passamos por uma crise muito grande de 2014 até meados de 2019, mas, felizmente, hoje, já sentimos essa melhora. As taxas de juros, por exemplo, caíram muito. Nunca houve no Brasil taxas de juros tão baixas. A taxa Selic, que já chegou a ser de 14% no passado, hoje, está em 4,5%, e com perspectiva de cair mais. É, portanto, a menor taxa de juros da história”, analisa.
Nunes reforça a importância da união entre os associados da Ademi-SE e também assinala a necessidade de maior mobilização para superar as adversidades do setor. “Nosso objetivo é traçar um planejamento no sentido de modernizar a entidade, aproximando-a ainda mais as construtoras”, afirma.
Além de Paulo Nunes, compõem a diretoria eleita para o biênio 2020-2021:
- Adrielson Celestino de Carvalho (vice-presidente Financeiro);
- Júlio César de Vasconcelos Silveira (vice-presidente Administrativo);
- Mário Nunes de Oliveira (vice-presidente de Atividades Técnicas);
- Ana Cecília Teixeira Barreto de Oliveira (vice-presidente de Mercado Imobiliário); e
- Carlos Alberto de Sales Herculano (vice-presidente de Marketing).
O Conselho Fiscal, agora, será composto por Eduardo Machado do Prado Barretto (1º titular), Henrique Wagner Fonseca Côrtes (2º titular), Sérgio Augusto do Nascimento Smith (3º titular) e Gustavo Lima (suplente).