Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/08/2013

Sondagem Indústria da Construção: setor segue desaquecido

O resultado da Sondagem Indústria da Construção de julho, divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 22, pela Confederação Nacional da Indústria da Construção (CNI), com apoio da CBIC, releva que apesar da queda na atividade, a situação da Indústria da Construção dá sinais de melhoria em julho se comparado a junho.

O indicador de evolução do nível de atividade continua abaixo dos 50 pontos, mas cresceu de 44,3 em junho para 46,5 em julho. Ainda de acordo com a sondagem, o indicador de julho manteve-se abaixo dos 50 pontos em 42,8 pontos, o que significa atividade abaixo do usual para o mês.

O ponto positivo é que a indústria está menos desaquecida, pois em julho o indicador era de 42,3 pontos.

O percentual de utilização da capacidade de operação (UCO) está em 70%, um ponto percentual acima do apurado em julho de 2012.

O otimismo dos empresários não mostra sinais de melhora e mantém a tendência de queda. Os indicadores de expectativa para os próximos seis meses situam-se acima de 50 pontos, mas atingiram o mais baixo nível desde o início da série em 2010.

A sondagem foi realizada junto a 549 empresas, sendo 162 pequenas, 252 médias e 135 grandes, entre os dias 1º e 13 de agosto. Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem Indústria da Construção de julho.

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
Assilcon
AELO
Sinduscon-ES
Ademi – PR
Sinduscon Chapecó
Sinduscon Anápolis
Abrainc
Sinduscon-TO
Sinduscon-RN
Sinduscon – Lagos
Sinduson – GV
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.