Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/04/2013

Selo verde na construção civil

O programa Cidades e Soluções, do último dia 14 de março, da Globo News, mostra alguns selos verdes que estão ganhando importância e prestígio no mercado imobiliário. Eles atestam o emprego das melhores técnicas construtivas, em benefício do meio ambiente e do bolso dos clientes. A grande vantagem é a redução de custos operacionais.

A matéria destaca que a certificação ambiental já é realidade na construção civil. É cada vez maior o número de empreendimentos imobiliários com selos verdes no Brasil. Até o final de 2013, quase metade dos lançamentos comerciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba serão certificados ambientalmente.

Ressalta ainda que o investimento dá retorno, principalmente para quem trabalha ou mora numa construção planejada para ser ecoeficiente. Tem conseguido se reduzir em torno de 30% o consumo de energia, de 30% a 50% do consumo de água e cerca de 60% a 80% a questão do resíduo que é gerado durante a construção da obra.

A matéria destaca o selo Leed, certificação para construção sustentável, considerada o principal selo para edificações no país, o selo Aqua, que tem origem francesa, e o selo Caixa Azul, da Caixa Econômica Federal, que é utilizado, por exemplo, em Paraisópolis, em São Paulo.

Clique aqui para acessar a íntegra do programa sobre o tema. 

COMPARTILHE!

Abril/2025

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
ANEOR
ASBRACO
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-JF
Sinduscon Anápolis
Aconvap
Sinduscon-AC
Sinduscon-Oeste/PR
SECONCI BRASIL
ABEMI
Sinduscon-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.