
AGÊNCIA CBIC
Sondagem da Construção de outubro
A Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), divulga nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, em Brasília, a Sondagem da Indústria da Construção.
De acordo com a pesquisa, a expectativa para os próximos seis meses da indústria da construção é a menos favorável desde o início da Sondagem (janeiro de 2010).
Embora positiva (indicadores acima de 50 pontos), todos os quatro indicadores de expectativa para os próximos seis meses caíram em relação aos meses anteriores.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador de expectativa do nível de atividade, por exemplo, caiu 9,1 pontos.
Com relação ao desempenho desse segmento industrial em agosto, os resultados também não foram muito favoráveis.
O nível de atividade ficou praticamente estável (indicador de evolução do nível de atividade de 50,1 pontos) e situou-se abaixo do usual para os meses de agosto: indicador de nível de atividade efetivo-usual de 48,4 pontos, ou seja, abaixo da linha divisória de 50 pontos.
A pesquisa amostral foi realizada de 1º a 19 de setembro junto a 417 empresas, sendo 205 de pequeno porte, 164 médias e 48 grandes.
Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem.