Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/08/2025

DNCS 2025 em Curitiba: mais de 1200 pessoas em um dia de celebração inesquecível 

O evento reuniu trabalhadores da construção civil e suas famílias em um dia de lazer, saúde e celebração. 

Um dia ensolarado e de muito calor marcou o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Curitiba. Realizado no dia 23 de agosto, pelo SindusconPR no SESI CIC, o evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo aproximadamente 1200 pessoas — entre trabalhadores da construção civil e seus familiares — para um dia de alegria e confraternização. 

Para o presidente do SindusconPR, Carlos Cade, a presença em massa de público superou as expectativas. “Foi um dia de celebração e de muita alegria. Ver as famílias aproveitando a programação e os trabalhadores celebrando com seus filhos nos enche de orgulho. Este é o objetivo desse dia: valorizar os nossos funcionários e reforçar o quanto são importantes para nós e para o desenvolvimento do País”, afirmou. 

O gerente do Sesi-PR, Dalton Toffoli, também reforçou a relevância da iniciativa. “A indústria da construção é um dos pilares do Brasil, e os trabalhadores são essenciais para o nosso crescimento. Este evento é especial para todos nós e uma oportunidade para os familiares sentirem orgulho de quem constrói nossas cidades”, destacou. 

O tempo favorável motivou as famílias a aproveitarem todas as atividades, que incluíram lazer para as crianças, torneio de truco, atendimentos na área da saúde, sorteios de brindes e shows que animaram o público. 

Entre os participantes, muitos destacaram a importância do evento para reunir colegas e familiares. Valdecir José, encanador da empresa Pereira e Decol, levou a família pela primeira vez. “Foi a primeira vez que participei e gostei bastante. Trouxe minha família e todos aproveitamos. Na próxima edição quero participar novamente”, contou. 

Já Anderson Rodrigo, encanador da A. Yoshi, ressaltou a oportunidade de rever conhecidos. “Já participei algumas vezes e sempre é muito bom. É bacana porque é  um ambiente que permite encontrar amigos de outras empresas e compartilhar esse momento com a família”, disse. 

O Dia Nacional da Construção Social é uma iniciativa da CBIC — Câmara Brasileira  da Indústria da Construção — e, em Curitiba, foi promovido pelo SindusconPR em  parceria com o SESI-PR e o SeconciPR .

O tema tem interface com o projeto “ESG no Setor da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

VEJA TAMBÉM

Calendário

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

Parceiros e Afiliações

Associados

 
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
 
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.