Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/12/2023

97º ENIC: Construção debate futuro da construção com poder público

O 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontece em Brasília na próxima terça-feira (12), às 9h, contará com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin; do ministro da Casa Civil, Rui Costa; deputados, senadores e especialistas do setor para debater o tema “Construindo um futuro sustentável“. 

O encontro, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), é um dos principais fóruns de discussão do setor e nesta edição reunirá líderes, especialistas e representantes do governo para debater questões que impactam o presente e o futuro do setor, além de apresentar propostas e sugestões para elevar a geração de emprego e renda no país.

A abertura do evento contará com a participação da vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Inês Magalhães, e do presidente da CBIC, Renato Correia para tratar da agenda do setor e da habitação de interesse social.

Para debater temas relacionados às reformas estruturantes do país, o primeiro painel do dia abordará a “Reforma Administrativa como pilar de crescimento sustentado”, com a presença do deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA), do presidente do Instituto Unidos Brasil (IUB), Nabil Sahyoun, e representantes da CBIC. 

O segundo painel terá a presença do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) para debater os principais pontos da Reforma Tributária como indutora da competitividade e eficiência das empresas. 

Outro tema em destaque do evento será a relevância e a participação da mulher na construção, com a presença da deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA).

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), o economista Cláudio Roberto Frischtak e a vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, ainda debaterão as medidas essenciais para o sucesso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

“Desafios para alcançar maior produtividade e competitividade na Indústria da Construção” encerra os debates do dia, com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do senador Efraim Filho (União-PB), do presidente do Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon-SP), Antonio de Sousa Ramalho. 

Ainda no dia 12 de dezembro acontecerá a cerimônia de entrega do 16º Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. A iniciativa tem o intuito de contribuir para a modernização do setor reconhecendo, premiando e divulgando soluções relacionadas à tecnologia e gestão da produção e relacionadas à sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil. 

Garanta já a sua participação no mais importante evento da construção civil do país!

Sobre: 

97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC)

Data: 11 de dezembro de 2023 

Horário: 9h às 17h

Local: Brasil 21, Brasília-DF

O 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi); e o patrocínio da PlanRadar, Softplan, Mútua, Multiplike, Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui (ANCCA) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEOP-PR
Sinduscom-VT
SECOVI-PR
Sinduscon-CE
Sinduscon-MS
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-MT
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-TO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea