Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/04/2023

96º ENIC reserva espaço para apresentação de patrocinadores

O espaço Núcleo de Conteúdo foi reservado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), dentro da FEICON, aos patrocinadores durante todo o 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). As apresentações aconteceram durante toda a semana, no período da manhã. 

O primeiro dia de pitch de debates, que aconteceu na quarta-feira (12),  contou com a participação do grupo de startups da Acate, com o debate sobre operação eficiente: gerindo seu empreendimento na palma da sua mão. O primeiro grupo foi integrado pelas startups Inmeta, representada pelo Jonas Vargas; Tuaya Smart, representada pelo Felipe Miasato; Predialize representada pelo Jean Ricardo Sacenti; e pela Prevision, representada pelo Guilherme Losekann.  

Outro patrocinador presente no primeiro dia de apresentações foi a AltoQI, que falou sobre a necessidade de a orçamentação fazer parte da etapa em projetos do setor da construção. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) esteve presente em dois painéis, com o debate sobre Ecossistema de Inovação: métodos modernos de construção e sobre financiamentos para a construção civil e para os projetos de inovação. 

Especialistas em tecnologia BIM, a Orçafascio também marcou presença. A empresa destacou a importância da busca incessante de maneiras de mudar o rumo das empresas por meio do uso da tecnologia. A solução proposta surge a partir de ferramentas para gerenciar e realizar orçamentos. 

A CV escolheu falar sobre como a experiência do cliente pode alavancar a produtividade em vendas. Dados apresentados pela CV mostram que 94% das empresas nunca utilizaram tecnologias para monitorar clientes. O levantamento chama a atenção porque 50% das gerações Y e Z  utilizam as facilidades do online como prioridade na decisão de compra. 

Encerrando o primeiro dia de apresentações, o destaque foi sobre as novas tendências e tecnologias em transporte vertical, apresentado pela Kone. O produto apresentado demonstra, segundo a empresa, maior agilidade, menor consumo de energia, além de interatividade com outros sistemas. 

O 96º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), conta com a parceria da FEICON; o apoio do Sesi e do Senai; e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sebrae, Mútua, Zigurat, Totvs, Mais Controle, CV, Sienge, Orçafascio, Kone, PhD Engenharia, Alto QI, Acate, Brain e Ingevity.

COMPARTILHE!

Fevereiro/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-JF
Sinduscon-Mossoró
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-TAP
Sinduscon-MS
Ademi – PE
Sinduscon Chapecó
Sinduson – GV
Sinduscom-VT
Sinduscon-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea