Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/03/2023

96º ENIC realizará debate sobre gestão do carbono na construção

O conceito de sustentabilidade tem ganhado força na indústria da construção. Ações como economia de baixo carbono, o uso de energia e recursos sustentáveis têm sido abordadas pelo setor para avançar com o tema. Dentro dessa temática, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), promoverá painéis sobre o assunto no 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) para aproximar o setor dessa nova realidade. 

De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a construção é um setor que fomenta a economia brasileira e tem grande impacto no desenvolvimento sustentável do país. “O ENIC será uma oportunidade para avançar o debate que envolve sustentabilidade e construção. É preciso reunir o setor sempre que possível para, juntos, crescermos cada vez mais”, apontou.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), Nilson Sarti, destacou a responsabilidade do setor no desenvolvimento urbano e apontou as cidades resilientes como uma das soluções que podem ser adotadas. “Estamos em um cenário de mudanças climáticas e nosso intuito é exatamente contribuir com essa adaptação, as cidades precisam se preparar para serem mais resilientes e adequadas. Isso pode acontecer com a gestão integrada de água para evitar desastres naturais e minimizar os prejuízos humanos e materiais”, exemplificou.

Os painéis sobre sustentabilidade acontecem no dia 12 de abril, entre 15h e 18h, durante a FEICON, na São Paulo Expo. Serão debatidos temas como: “Construção com madeira: Potencial de mercado no Brasil”, “Como preparar as empresas para a economia de baixo carbono” e “Redução de custo de manutenção de imóveis com tecnologias sustentáveis”.

A CMA, em parceria com a Comissão de Obras Industriais e Comerciais (COIC), também realizará painéis para discutir sobre eventos climáticos extremos e como as cidades podem se tornar mais resilientes, através de implantação de novas ferramentas de medições e previsões, além da perspectiva sobre a energia renovável, cenário atual de investimento e prospecções de futuro para o setor. Os temas debatidos serão “Eventos Climáticos Extremos: Investimentos e Tecnologias para reduzir seus efeitos” e “Potencial de Investimentos em Energia Renovável“.

Para acompanhar a programação completa, clique aqui e participe!



COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PE
Sinduscon-RO
SECOVI-GO
Sinduscon-MG
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Joinville
Sinduscon Anápolis
APEOP-SP
Sinduscom-SL
ADIT Brasil
Sinduscon-BC
Sinduscon – Vale do Piranga
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea