
AGÊNCIA CBIC
Seconci-SP otimiza atendimento de pacientes da Medicina Ocupacional

O Serviço Social da Construção (Seconci-SP) entrou em uma nova fase de aprimoramentos, implementando uma abordagem tecnológica inovadora para otimizar o atendimento na área de Medicina Ocupacional, em sua Unidade Central.
Antes das recentes melhorias, o atendimento enfrentava desafios relacionados ao preenchimento manual de documentos e à gestão de exames, relatam o gerente Médico Ambulatorial, dr. Alexandre de Castro Costa, e a coordenadora do Departamento eSocial, Magali Aparecida da Costa Soares.
Para proporcionar uma organização mais eficiente do fluxo de pacientes, foi introduzida a Sala de Atendimento Virtual ao Software de Saúde Ocupacional (SOC) utilizado pelo Seconci-SP.
Agora, a partir da avaliação inicial, os atendimentos dos exames dos pacientes são registrados na Sala de Atendimento. Isso facilitou uma gestão integrada do percurso dos usuários na Unidade e garantiu uma transição suave deles entre um e outro exame.
Segundo eles, essa abordagem inovadora trouxe agilidade e eficiência ao atendimento, conferindo aos profissionais de saúde uma visão clara dos exames realizados e aqueles a realizar. O resultado é um atendimento mais ágil e eficaz para os pacientes.
“Os beneficiários do serviço aprovaram a rapidez e a eficiência do novo sistema. Esta iniciativa representa um avanço significativo em direção à excelência no atendimento, destacando o compromisso contínuo do Seconci-SP com melhorias constantes”, afirmam Costa e Magali.
Para ambos, o êxito dessa inovação inspira a expansão da ferramenta para as Regionais no Interior e no Litoral do Estado. “O Seconci-SP reafirma seu compromisso em proporcionar serviços de saúde de alta qualidade, adotando tecnologias inovadoras para aprimorar a experiência dos pacientes. A expectativa é que essa iniciativa pioneira estabeleça novos padrões na área de Medicina Ocupacional, beneficiando não apenas os usuários da Unidade Central, mas também os residentes nas Regionais do Interior e no Litoral do Estado”.
(Com informações do Seconci-SP)