Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/05/2019

91º ENIC: CBIC lança curso à distância sobre ética e compliance

Rio de Janeiro, 17/05/2019 - ENIC 2019 - Painel -CRS - Transformando Valores em Ações. Na foto, o Especialista em EaD, tutor e desenhista indutrial, Tibério Bravim. Foto: Uanderson Fernades / Divulgação

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lançou nesta sexta-feira (17) um curso de ensino a distância (EaD) sobre ética e compliance para empresas. O anúncio ocorreu em painel da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), no Rio de Janeiro. A capacitação visa disseminar uma cultura de integridade no setor e estará disponível a partir de setembro.

O título do curso é “Ética e Compliance na Indústria da Construção: transformando valores em ações”. As aulas EaD foram adaptadas a partir dos conteúdos do curso semi-presencial para entidades do setor. Os módulos a serem abordados incluem noções de assuntos como legislação anticorrupção, governança, e avaliação de riscos.

Durante o painel, o especialista em educação à distância Tibério Bravim – encarregado por estruturar a capacitação – apresentou as funcionalidades da plataforma, regras de etiqueta online e as possibilidades oferecidas pela modalidade. “É um programa moldável, que pode ir sendo ajustando para torná-lo mais adequado às necessidades”, comentou.

O material será disponibilizado para sindicatos e associações do setor que já tenham participado do Seminário de Ética & Compliance e do curso semi-presencial sobre o assunto promovido pela CBIC. As instituições poderão disseminar a capacitação EaD para suas empresas associadas.

A vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, explica que o curso visa oferecer uma alternativa para as entidades garantirem sua sustentabilidade. “Os sindicatos e associações poderão definir como distribuir esse conteúdo, de forma comercial ou não, para que possa servir como fonte de renda”, detalha.

A ação faz parte do projeto da CBIC ‘Ética e Compliance na Construção’, correalizado com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Promovido pela CBIC, o ENIC é uma correalização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-Rio) e do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduson – GV
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Ademi – ES
ANEOR
Ascomig
SECOVI-SP
Ademi – PE
Sinduscon-TAP
Sinduscon-SM
Sinduscon-RO
ASEOPP
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea