Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/05/2019

91º ENIC: A construção do futuro está no Rio de Janeiro

A indústria da construção vive um novo ciclo, absorvendo novas tecnologias e acompanhando os movimentos que vêm modificando o perfil do consumidor. Sustentabilidade, novas tecnologias, governança, produtividade, compliance, reordenamento das famílias e das relações de trabalho, novos parâmetros e ferramentas para mobilidade urbana. Esses são temas que promovem uma verdadeira disrupção em um setor estratégico para a economia e presente em todos os campos da vida em sociedade. O futuro da construção é o foco de todos os debates promovidos pelo Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que chega à sua 91ª edição em 2019 e será realizado entre os dias 15 e 17 de maio na cidade do Rio de Janeiro.

Criado e promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o ENIC é o principal evento do calendário anual da construção civil e incorporação imobiliária; e também o maior evento do setor no Brasil. A CBIC tem 88 entidades associadas em todo o Brasil.

Em 2019 o ENIC traz muitas inovações, agregando a seu formato tradicional novas dinâmicas e oportunidades para troca de experiência e conhecimento; e novos espaços para networking, apropriando experiências consagradas nos eventos internacionais de maior renome. Conheça a programação completa:  https://bit.ly/2GQDc2c

Realizado conjuntamente pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RJ), o 91º ENIC está mais moderno e focado na missão de:

  1. Desenvolver negócios
  2. Fortalecer toda a indústria da construção, mobilizando os diversos segmentos de sua cadeia produtiva
  3. Debater temas da agenda nacional e do setor
  4. Aproximar empresários e executivos da construção civil
  5. Apresentar novos equipamentos e produtos, sistemas construtivos, inovação e tecnologia.

O ENIC é espaço tradicional de reunião da indústria da construção, recebendo participantes de todas as regiões do Brasil. O encontro leva para o mesmo lugar uma média de 1.500 participantes: profissionais e empresários de todos os segmentos da cadeia produtiva, integrantes do Executivo, Legislativo e Judiciário nacionais e locais, especialistas e acadêmicos, estudantes de Engenharia e Arquitetura; traduzindo a diversidade e importância da indústria da construção brasileira.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Ademi – DF
Sinduscon-RO
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SECOVI-SP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-TAP
ANEOR
Sinduscon-PR
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-PB
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea