90º Enic reúne políticos da nova geração e discute agenda estratégica para o País

Expectativa do setor é conhecer o posicionamento das novas lideranças sobre o que esperam para o futuro

Expoentes da nova geração de políticos, que terão influência nos debates que serão travados no Congresso Nacional, discutirão no próximo dia 18 de maio com toda a cadeia produtiva do setor da construção e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da imprensa nacional, a agenda estratégica que levará o Brasil a um novo ciclo de desenvolvimento. “Nós estamos vivendo um momento determinante para a recuperação da economia e a construção de um ciclo de crescimento sustentado. Parte das iniciativas dependerá da atuação do Congresso e é importante conhecer o posicionamento das lideranças que estão surgindo”, afirma José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. A entidade tem defendido a aprovação de reformas estruturais e medidas que melhorem o ambiente de negócios no Brasil, de forma a criar as condições necessárias à retomada do investimento. “Sem investimento, o Brasil não corrige seus problemas, não cresce. Sem investimento não geramos emprego e renda”, acrescenta.

O debate ocorrerá durante a plenária “O Brasil que queremos no futuro – A agenda estratégica para um crescimento sustentado” do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, na capital catarinense, que reunirá o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; os deputados federais Rodrigo Garcia e Eduardo Bolsonaro, além do ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite, que farão um panorama dos grandes temas da agenda nacional.

Mediado pelo jornalista e comentarista de política e economia da GloboNews, Valdo Cruz, que cobre os bastidores das duas áreas há 30 anos em Brasília, o debate será uma grande oportunidade para se conhecer o pensamento dessas lideranças políticas, que terão influência nos debates que serão travados no Congresso Nacional.

A expectativa é ouvir esses atores sobre assuntos de interesse para o empresário nacional, especialmente o da indústria da construção, como a aprovação de reformas e medidas que levem à melhoria do ambiente de negócios e à retomada do investimento, bem como sobre temas que devem mobilizar o Congresso a partir de 2019 e o que o setor, grande gerador de emprego e renda pode esperar do próximo ciclo de trabalho do Poder Legislativo.

Promovido CBIC e realizado pela Associação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (ASICC-SC), o Enic é o principal evento do calendário anual do setor e mobiliza palestrantes nacionais e internacionais, entre os mais respeitados atores nos diversos temas da indústria da construção. A cada edição, o evento recebe uma média de 1.500 participantes vindos de todas as regiões do Brasil. Confira aqui a programação completa do evento. Inscrições pela internet podem ser realizadas apenas hoje (11/05), após só no local do evento. Participe!

 

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Maio, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */