Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/03/2018

8º Fórum Mundial da Água: Vila Cidadã terá abertura oficial no dia 17 de março

A Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água será inaugurada em solenidade no dia 17 de março, às 9h, na área externa do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Representantes do Fórum e autoridades nacionais cortarão uma fita para simbolizar a abertura das atividades da Vila Cidadã. Na sequência, haverá uma visita guiada por todas as instalações com os convidados presentes e jornalistas. Após a visita, os portões da Vila serão abertos para o público.

A Vila Cidadã, que ocupará uma área de 10 mil m² e funcionará do dia 17 ao dia 23 de março de 2018, das 9h às 21h, é um espaço gratuito e aberto a todos os visitantes do 8º Fórum Mundial da Água, onde as pessoas poderão participar de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água. O objetivo é ampliar a consciência, a atenção pública e a participação social para assuntos relacionados à água, além de promover soluções inovadoras para os problemas que os cidadãos enfrentam no cotidiano.

O público esperado para a Vila é de jovens, adultos e crianças, que irão desfrutar de um ambiente agregador e interativo tendo como tema central o uso consciente da água. A programação completa do espaço pode ser conferida no site do 8º Fórum Mundial da Água. A entrada será gratuita e os visitantes deverão se cadastrar no local ou previamente pelo site do evento.

O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON). As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015).

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
Sinduscon-PA
Sinduscon-SF
Sinduscon-MT
Ascomig
Ademi – PR
Sinduscon-RR
Sinduscon-Joinville
Sinduscon Chapecó
Sicepot-PR
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea