
AGÊNCIA CBIC
Sinduscon Caxias elege 1ª chapa composta majoritariamente por mulheres

Uma chapa composta apenas por presidente e vice-presidentes mulheres foi eleita nesta semana, na sede do sindicato, para a gestão 2023 a 2025 do Sindicato da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon Caxias).
Em 2023, o atual presidente Rodrigo Postiglione passará o comando a Maria Inês Menegotto de Campos, da EDIF Engenharia, primeira mulher a presidir a entidade.
Assumem juntas:
- Vanessa Borges Camargo Marzotto, vice-presidente
- Gerenise Viezzer, vice-presidente de Finanças e Patrimônio
- Sandra Sgandella Fontoura, vice-presidente de Administração
Para Postiglione, o Sinduscon terá uma forma de comunicação diferente, uma inovação por competência. “Nosso Sindicato se fortalece e inova nacionalmente, pois é a primeira chapa 100% feminina”, frisou.
Já a presidente eleita ressalta que “é uma grande responsabilidade, mas é um amadurecimento natural dentro do setor, viemos trabalhando há bastante tempo, junto ao Sinduscon, conhecendo muito as demandas das empresas associadas”. Ela conta que entre os planos já previstos para a nova gestão estão a manutenção da entidade de uma forma saudável, apesar do fim da obrigatoriedade da contribuição por parte das empresas, a união do setor em torno de questões comuns a todos os empreendedores que são mais efetivas quando resolvidas de forma conjunta. “Nossa ideia é levantar as necessidades não apenas de Caxias do Sul, mas das cidades vizinhas que estão sob o nosso guarda-chuva. Também vamos dar sequência ao trabalho já realizado pela gestão anterior”, completa.
O Sinduscon Caxias representa a categoria da Construção Civil de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata e São Marcos, do Rio Grande do Sul.
(Com informações do Sinduscon Caxias. Foto: Divulgação Sinduscon Caxias/Unisind)