Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/08/2011

83º Enic discute aquisição responsável de madeira na construção civil

Um dos temas de destaque da plenária do último dia 12 de agosto da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CMA/CBIC), durante o 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em São Paulo, foi a aquisição da madeira legalizada na construção civil, bem como os conceitos abordados no programa Madeira É Legal e na publicação "Aquisição Responsável de Madeira na Construção Civil – Guia Prático para Construtoras", lançado pelo Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a WWF-Brasil.

Lilian Sarrouf, consultora técnica do Comitê do Meio Ambiente do SindusCon-SP (Comasp) comentou sobre o programa Madeira É Legal, cujo objetivo é capacitar construtoras e fomentar boas práticas em relação à compra e aquisição da madeira legalizada a favor da preservação ambiental. "Para se ter uma ideia, o Estado de São Paulo consome 15% da madeira amazônica, deste total, 70% é consumida pela construção civil", afirma.

Sarrouf ressalta o sucesso do projeto que já capacitou cinco construtoras, entre elas estão Tecnisa, Tarjab, Construtora Barbara, DMO Engenharia e EBM Incorporações. "É nossa obrigação disseminar, orientar e capacitar as grandes construtoras/incorporadoras na prática do consumo da madeira legalizada", ressalta.

Fonte: Sinduscon-SP.
 

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-DF
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RO
Ascomig
Sicepot-RS
SINDUSCON SUL CATARINENSE
SECOVI-SP
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.