Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/06/2010

82º Enic será transmitido ao vivo

Começa no próximo dia 9 de junho, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) sobre o tema “Inovação, sustentabilidade e engenharia em um grande país”.

Esta edição contará com uma novidade.

O evento será totalmente transmitido ao vivo, via site da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Desta forma, os empresários e profissionais do setor da construção que não puderem participar do 82º Enic poderão acompanhar on line os debates que ocorrerão durante o evento, bem como a solenidade de abertura do encontro, no dia 9 de junho, que contará com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Poderão também assistir aos painéis gerais, que contarão com as presenças dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), além das plenárias das Comissões Técnicas (Comissão de Materiais e Tecnologia – Comat, Comissão do Meio Ambiente – CMA, Comissão da Indústria Imobiliária – CII, Comissão de Obras Públicas – COP e Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas CPRT) e dos Fóruns do Seconci e de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC.

O encontro conta com o apoio do governador do estado de Alagoas, Teotônio Vilela; do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra.

Para o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, o fato de o Brasil ser a sede de dois importantes eventos esportivos – Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 – gera uma grande oportunidade de investimento no país, projetando um longo período de desenvolvimento, em consonância com os modernos conceitos da sustentabilidade. Neste contexto, “a nossa indústria da construção e do mercado imobiliário tem papel de destaque e relevância, o que nos ensejará a chance de grandes debates nas comissões técnicas, buscando o melhor desempenho dos nossos diversos segmentos tanto nas atividades tipicamente privadas quanto nas parcerias que fazemos com os três níveis dos poderes públicos”, diz Paulo Simão, reforçando a importância da participação dos empresários do setor no evento.

Além disso, durante o Enic também serão discutidos assuntos referentes ao Programa de Inovação Tecnológica (PIT), ao Programa de Construção Sustentável, ao Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e ao Projeto Brasil 2022.

Este último trata da necessidade dos investimentos feitos para a Copa e as Olimpíadas deixarem um legado para o país. A partir de hoje, os interessados em participar do 82º Enic deverão efetuar suas inscrições no próprio Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Para mais informações, clique aqui.

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Pelotas
ASEOPP
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-BC
Sinduscon-RN
Ademi – RJ
Ademi – DF
SECOVI-GO
Sinduscon-AP
Sinduscon-AM
SECOVI-PR
Sinduscon-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.